Nariz entupido do bebê

Mamar e Amar divisória

Categoria:

Nariz entupido do bebê

O entupimento nasal do bebê pede cuidados especiais e é orientado pelos pediatras a lavagem com soro fisiológico a 0,9% e caso o entupimento persista é recomendado utilização de aspirador nasal, esse aspirador nasal é muito utilizado pelas mãe e existem inúmeras marcas e preços. A recomendação é utilizar meia conta-gotas com o soro fisiológico e instilar nas narinas (uma de cada vez). O aspirador nasal deve ser utilizado preferencialmente após o uso do soro fisiológico.

O uso do inalador com o soro fisiológico em casa também é muito utilizado pelos pais e indicado por alguns pediatras, a finalidade é umidificar as vias aéreas e deixar o muco mais fluido. A oferta de líquidos aos bebês acima dos 6 meses de idade também é recomendada com a mesma finalidade de fluidificar as secreções.

A limpeza nasal deve ser feita regularmente e não só quando o nariz estiver entupido. Deve ser feita todos os dias, quanto mais poluído e seco o local que reside o bebê, maior a quantidade de limpezas. O entupimento nasal causa inúmeras consequências como: otites, rinites amigdalites entre outras consequências.


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados